Distribuição de pelouros na Câmara Municipal de Beja foi aprovada

mand

O Presidente Paulo Arsénio vai assumir as áreas Administrativa e Financeira, Gabinete de Desenvolvimento, Empreendedorismo e Inovação, Gabinete de Comunicação, Serviços Jurídicos, Recursos Humanos e Cultura que passa a integrar os serviços da Biblioteca.

Luis Miranda foi hoje nomeado vice-presidente e assegura os pelouros das Obras, Urbanismo, Mobilidade, Ambiente e Serviços Urbanos.

A vereadora Marisa Saturnino terá responsabilidades ao nível da Ação Social, Saúde, Partido Médico Veterinário, Turismo e Património.

A Educação, Desporto, Juventude, Apoio aos Eleitos e Proteção Civil serão assumidas pelo vereador Arlindo Morais que tomou hoje posse.

Relativamente aos novos elementos das administrações das empresas municipais, foi nomeado o Vice-Presidente Luis Miranda e a Eng. Maria Helena Barbosa para a Administração não executiva da EMAS e o Eng. Rui Marreiros para a Administração Executiva.

No que se refere à Alentejo XXI, associação de direito privado, a representação recai sobre a vereadora Marisa Saturnino.

Sem pelouros ficaram os eleitos da CDU.

Durante a sessão, ficou também decidido que as reuniões do executivo municipal serão realizadas à primeira e terceira quarta-feira de cada mês, passando para o dia a seguir quando coincidirem com Feriados, sendo que uma delas será pública e a outra não pública, a designar por Edital, e a realizar pelas 15h00 no Edifício dos Paços do Concelho, sem prejuízo de virem a ocorrer nas freguesias rurais quando se considerar oportuno.