Banco de Voluntariado

v

O Projeto Banco de Voluntariado, anteriormente coordenado pela Cáritas Diocesana de Beja, teve uma abrangência distrital. Atualmente o Banco de Voluntariado retoma a dimensão concelhia, sendo o seu funcionamento e gestão da responsabilidade dos parceiros da Rede Social.

O Banco de Voluntariado da Rede Social do Concelho de Beja visa promover o encontro entre pessoas que expressam a sua disponibilidade e vontade para serem Voluntárias e as Instituições Promotoras de programas/projetos de voluntariado que reúnem condições para integrar voluntários.

Este projeto é desenvolvido por 7 entidades parceiras – Câmara Municipal de Beja; Cáritas Diocesana de Beja; Eapn; IPB; IPDJ; Banco Alimentar e  o CLDS + Futuro, e tem como objetivos promover o encontro entre a oferta e procura de Voluntariado, a sensibilização dos cidadãos e das instituições para o Voluntariado, bem como divulgar projetos e oportunidades de Voluntariado.

É destinado a todas as pessoas interessadas e motivadas sobre a temática do voluntariado que, independentemente da idade, sexo ou crença, se mostrem disponíveis para “doar” o seu tempo e participar em projetos/programas de voluntariado na região de Beja; participar em ações de formação, adquirir e aprofundar saberes sobre o voluntariado.

No site do Município de Beja será disponibilizada toda informação, bem como a ficha de registo de inscrição (individual e institucional).