Banda Desenhada Portuguesa em Bruxelas

bdb

Nos próximos dias 14, 15 e 16 a Fête de la BD – Festival de Banda Desenhada de Bruxelas, acolherá a exposição “Bande Dessinée Portugaise – 22 Auteurs Contemporains”, organizada pela Embaixada de Portugal em Bruxelas, pelo Instituto Camões de Bruxelas e pelo Município de Beja/Bedeteca de Beja.

A exposição, que contará com pranchas de André Oliveira, António Jorge Gonçalves, Diniz Conefrey, Fernando Relvas, Filipe Abranches, Francisco Sousa Lobo, Joana Afonso, João Sequeira, Jorge Coelho, Marco Mendes, Maria João Worm, Marta Teives, Miguel Rocha, Mosi, Nuno Duarte, Nuno Saraiva, Osvaldo Medina, Pedro Leitão, Pedro Moura, Ricardo Cabral, Sofia Neto e Sónia Oliveira, pretende essencialmente mostrar ao público belga (e não só) um pouco do que se vai fazendo no nosso país neste momento.

É uma visão necessariamente estreita, já que representa uma pequena parte do movimento artístico português nesta área (mostramos pranchas de 22 dos mais de 200 autores de banda desenhada a trabalhar regularmente no nosso país). Ainda assim é uma visão que demonstra bem o ecletismo e vitalidade da nossa BD.

Também levaremos connosco várias edições portuguesas. Estarão ao dispor do público (e dos editores estrangeiros) edições da Abysmo, Assírio & Alvim, Ave Rara, Chili Com Carne, EGEAC/Museu do Fado, El Pep, G. Floy/ComicHeart, Kingpin Books, Pianola Editores, Polvo, Quarto de Jade, Turbina/Mundo Fantasma, etc.

Aqui vos deixamos o link do Festival: www.fetedelabd.be