Simulacro de incêndio em escola na escola básica do Penedo Gordo

bom

No sentido de testar as Medidas de Autoproteção da escola básica do Penedo Gordo aprovadas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, realizou-se no dia 30 de abril um simulacro de incêndio envolvendo a comunidade escolar do 1.º ciclo, os Bombeiros Voluntários de Beja, a GNR e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Logo que detetado o foco de incêndio na copa do edifício, foi dado o alerta para os Bombeiros, iniciando-se de imediato a evacuação para o ponto de encontro definido, dos docentes, alunos e assistentes operacionais de acordo com as boas normas de evacuação e seguindo a estrutura interna de segurança do Plano de Segurança.

Finalizado o exercício realizou-se a reunião entre as entidades envolvidas no sentido de se analisar e identificar pontos de melhoria que qualificarão o Plano de Segurança da Escola integrado nas Medidas de Autoproteção.

É de sublinhar que a realização contínua deste tipo de exercícios permite a toda a comunidade escolar melhorar o seu desempenho em situações de emergência.

Preparar, para Melhor Agir em situações de emergência.