Câmara Municipal de Beja

Modernização e Capacitação do Município de Beja


 

Financiamento

 

Designação do projeto |Modernização e Capacitação do Município de Beja. Uma Autarquia a

Mexerque fomenta a cidadania.

 

Código do projeto |ALT20-09-0550-FEDER-000006

 

Objetivo principal |Implementar um modelo de gestão visando a excelência, gerido segundo procedimentos internos e externos otimizados e suportados por tecnologias de informação adequadas à natureza das atividades, dimensão e capacidades da autarquia, de forma a valorizar as sinergias com todas as partes interessadas e a maximizar dinâmicas ao nível dos serviços.

 

Região de intervenção |Alentejo

 

Entidade beneficiária |Município de Beja

 

Data da aprovação | 08-11-2016

 

Data de início |29-10-2014

 

Data de conclusão |30-06-2017

 

Custo total elegível |395.141,73€

 

Apoio financeiro da União Europeia |335.870,47€

 

Apoio financeiro público nacional |59.271,26€

 

Objetivos, atividades e resultados esperados |

 

O1.1. Assegurar que os processos da autarquia sejam objeto de um processo de reengenharia, que os colaboradores que os têm que aplicar os assimilam e dominam e que, em média, se obtenha uma redução de pelo menos 15% nos tempos de tramitação e uma redução de 5% nos custos internos da autarquia associados aos processos.

O1.2. Assegurar que todos os documentos que passem a dar entrada na autarquia sejam digitalizados e desmaterializados.

O1.3. Atualizar o ERP do município de modo a satisfazer os novos requisitos legais aplicáveis, implementar o Sistema de Contabilidade e de Contabilidade de Custos e melhorar os mecanismos de monitorização do município.

O1.4. Instalar e/ou atualizar um conjunto integrado e coerente de aplicações informáticas de interface com os munícipes e partes interessadas, que permitam assegurar ganhos de eficácia e eficiência e uma melhor integração multissetorial com diferentes níveis e entidades da administração pública regional e central.

 

 

 

 

O1.5. Implementar um sistema de gestão integrada, que coloque ênfase nos resultados e na eficiência das atividades realizadas, bem como na melhoria contínua da performance da autarquia e do desempenho dos seus colaboradores (o Modelo Integrado de Gestão das Autarquias).

O2.1. Melhorar o acesso dos cidadãos e outras partes interessadas aos serviços da autarquia, alterando as formas de acesso, atendimento e solicitação dos serviços.

O2.2. Simplificar, uniformizar e automatizar os processos de compras de bens ou serviços do município, com vista à melhoria da eficiência e celeridade dos processos aquisitivos do município.

 

O2.3. Desenvolver novos modelos de atendimento, que permitam maior eficácia na prestação de serviços e a redução de custos de contexto.

 

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