Aeroporto Internacional de Beja

O Aeroporto Internacional de Beja é uma nova infra-estrutura que se quer assumir como um pólo de desenvolvimento para toda a região do Alentejo. Está dotada de raíz com todas as facilidades de base para a realização de qualquer operação de carga aérea.

O Aeroporto assume-se como um importante motor para o desenvolvimento económico e social da Região do Alentejo, constituindo um instrumento de grande eficácia na promoção de maior coesão social e territorial, tal como se assume, também, como uma infra-estrutura aeroportuária de relevância nacional. O Aeroporto é uma oportunidade de desenvolvimento nacional e regional cujo impacto se vai reflectir positivamente em domínios tão importantes como a indústria, a logística, o comércio e o turismo com um moderno terminal de carga que garante uma capacidade inicial de 50.000 toneladas/ano.

Com esta infra-estrutura em Beja, a região afirma-se como um pólo dinamizador da actividade exportadora, induzindo, ainda, ao aparecimento de novas actividades económicas.

O Aeroporto internacional de Beja é significativo na concretização dos objectivos de desenvolvimento da região acrescentando valor, em especial no domínio da Mobilidade Territorial. A potenciação deste valor no desenvolvimento da região requer a activação de uma rede de serviços e estruturas de interface entre as actividades económicas e a infra-estrutura de Mobilidade Territorial que o Aeroporto de Beja representa.

(Fonte do video: ANA - Aeroportos)