Câmara Municipal de Beja

Serviço de Informação e Atendimento Público


 

Telefone: 284 311 800

 

 Serviço de Informação e Atendimento Público  -  Atribuições e competências

 

Assegurar o atendimento geral do Município, quer através do telefone, interna e externamente, quer através do balcão único, onde são recebidos e tratados os requerimentos externos, emissão de licenças e cobrança de rendas, taxas, preços ou tarifas e tratamento de processos administrativos relativos ao arrendamento e concessões; Garantir a vigilância e segurança do acesso às instalações do edifício sede do Município; Incrementar os termos funcionais do Balcão Único, através do qual é feita a triagem das questões colocadas pelos munícipes; Assegurar a conferência das guias de receita relativas aos vários serviços municipais; Promover a emissão de certidões referentes aos vários serviços municipais, incluindo plantas de localização; Garantir a utilização dos meios informáticos no tratamento das várias matérias atribuídas ao Balcão Único; Assegurar o atendimento dos emigrantes da União Europeia, residentes no concelho de Beja, de forma sigilosa e online, em estrita ligação com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras da Administração Central, emitindo o respetivo atestado de residência; Gerir, no domínio das competências próprias, delegadas ou subdelegadas, os recursos humanos afetos ao SIAP, de acordo com as políticas definidas e numa perspetiva de motivação e valorização permanente; Organizar o mapa de férias do pessoal afeto ao SIAP.