Câmara Municipal de Beja

Atendimento Social


 

Atendimento

Pretende-se um atendimento personalizado e de qualidade, aliado à componente pessoal e processual, baseado no empenho, competência, compreensão e rigor.

Importa assim, a forma para além do conteúdo; a postura, os comportamentos, as atitudes, a comunicação/linguagem que conjugadas fazem toda a diferença num atendimento de proximidade e qualidade.

 

Este, pressupõe os seguintes valores éticos:

 - Integridade;

 - Responsabilidade;

 - Imparcialidade;

 - Competência;

 - Profissionalismo;

 - Legalidade.

  

Tipo e Escalas de Atendimento

 

O atendimento social é dirigido a todos os munícipes que estejam em situação de vulnerabilidade social e/ou económica.

Prende-se com situações de:

 - Apoio técnico( pedido de elaboração de projeto);

 - Pagamento de coimas em prestações,  rendas em divida (arrendamentos em atraso relativos a bares ou outras situações);

- Sobre- endividamento;

 - Dividas nos consumos de água;

 - Pagamento em prestações para aquisição de gavetões e/ou jazigos;

 - Apoio e acompanhamento social a colaboradores da Câmara;

 - Outras situações de cariz social

 - Habitação Social

 

 

Horário de atendimento:

Segundas feiras das 14h as 16h

Terças feiras das 9h as 16h

Sextas feiras das 9h as 12h 30m (Atendimento pela equipa Habitação)

Em permanência sempre que surjam situações de emergência social.

 

Local: Edificio da antiga Escola Primária n.º5 – Rua de Angola

Telefone 284312175

 

Escala da Emergência Social 2014