Topo Ir para conteúdo

Site Autárquico de Beja

Exposição Ilustrações "Um Acaso na Praia dos Cinco Reis" de Cristina Matos

06 - 07 - 2022

Sobre a exposição

 A oportunidade de mergulhar no mundo da ilustração infanto-juvenil surgiu com o conto "Um Acaso na Praia dos Cinco Reis”, da autoria de Fátima Santos, com quem Cristina já teria trabalhado e desenvolvido vários projetos de pintura.

A série é composta por 13 ilustrações em aguarela, com uma paleta que define a identidade alentejana e acompanham a história de um rapaz e as suas pequenas e grandes descobertas pelo caminho.

 

Sobre a ilustradora

 Cristina Matos reside em Beja e tem desenvolvido trabalho na área de pintura, ilustração, desenho e design gráfico.

Em 2017 concluiu a Licenciatura em Artes Plásticas e Multimédia, na Escola Superior de Educação de Beja e ilustrou a BD "A Fantástica História da Recuperação do Velho Forno Comunitário de Beja" em parceria com a Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja, para a inauguração do Forno da Ti Bia Guedelha.

Em 2018 expôs individualmente, na Oficina Os Infantes, "Beja às Escuras" uma série de pinturas da cidade de Beja, que tem crescido posteriormente.

Participou também nas exposições coletivas do Beja Pride 2021 da Associação Arruaça e na 3ª edição da mostra Senhora de Mim - Exposição no Feminino.

Em 2022 fez a segunda exposição de pintura n'A Pracinha e tem trabalhado em números outros projetos coletivos e individuais.